Dicas para encontrar e gerenciar freelancers

Dicas negócios

Faça as perguntas certas dos seus candidatos. Procura especialistas. É claro que isto exige uma compreensão profunda do âmbito do trabalho. Pode ser tentador contratar o primeiro candidato que parece adequado e entregar toda a confusão para eles. No entanto, tome o tempo extra adiantado para craft o escopo com cuidado. Localize provedores com as habilidades certas para esse escopo. Isso irá colocar você e seu negócio para um maior sucesso na terceirização do trabalho.

Não tenha medo de pedir recomendações e amostras de trabalho. Reveja cuidadosamente o portfólio do freelancer, procure especificamente amostras que demonstrem as habilidades que o seu trabalho vai precisar. Se você precisa de um criador de conteúdo de mídia social para criar imagens e conteúdo para um lançamento ou iniciativa especial, um gerente de mídia social pode não ser a melhor escolha. Da mesma forma, se você precisar de alguém para rever o conteúdo do seu site para melhor SEO, um redactor que se especializa em contar histórias e conteúdo de marca pode ser um ajuste pobre, não importa o quão popular ou altamente avaliado eles são.

Tratar o freelancer como um profissional qualificado

Contratar um freelancer permite-lhe colher os benefícios de uma piscina única de talento. Em vez de comparar o seu freelancer com funcionários internos ou pior ainda, como uma mercadoria descartável, certifique-se de que você totalmente apreciar o que o freelancer pode trazer para a mesa.

Você precisa ser claro sobre suas expectativas em relação a revisões, entregas, cronologias e outros aspectos do projeto e desempenho do freelancer.

A melhor maneira de gerenciar com sucesso um projeto que você terceirizou para qualquer provedor externo, incluindo um freelancer, é chegar a acordo sobre os termos essenciais do projeto inicial, antes de começar o trabalho. Preparar seu escopo de trabalho é o primeiro passo essencial para evitar mal-entendidos e escopo rastejar.

Especificar exatamente como deve ser o produto acabado, incluindo quaisquer componentes necessários. Por exemplo, se uma empresa está terceirizando um livro branco para mim, eu acho que é melhor quando o cliente inclui quaisquer tópicos específicos e idéias que eles são como eu para abordar, bem como um comprimento de alvo (tanto em páginas ou Contagem de palavras, se não ambos).

Outro elemento crítico para negociar é a taxa. Certifique-se de que você entende a gama apropriada e legítima de taxas para o trabalho que você está terceirizando em seu campo e para o escopo especificado com dicas de produtos para revender. Como um exemplo, as taxas para um post de 1.000 word-count blog no campo de reparo doméstico pode ser significativamente menor do que o mesmo projeto no campo de tecnologia financeira ou de saúde. Certifique-se de que está avaliando as taxas de mercado em uma base de “maçãs para maçãs”, comparando âmbitos de projeto semelhantes em seu campo.

Você também deve ser específico sobre os produtos que você quer. O que espera que o seu freelancer complete de forma tangível ou intangível? Por exemplo, se você está terceirizando um novo site, você vai querer que o site seja entregue com plena funcionalidade, design e talvez conteúdo. Mas, você provavelmente vai querer uma cópia dos arquivos digitais subjacentes também. Certifique-se de criar uma lista completa de tudo que você espera que o freelancer para entregar no final do noivado.

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de colocar tudo por escrito. Reduzir os principais elementos do trabalho para a escrita ajuda a eliminar a confusão e protege os detalhes essenciais do seu acordo contra memórias futuras nebulosas.

Muitos empresários vêm para apreciar a atenção dos freelancers. Está tudo bem, mas lembra-te que, muito provavelmente, não és o único cliente deles. Como tal, nem sempre é possível para o freelancer responder ao seu inquérito imediatamente em Slack ou por e-mail. Muitos freelancers preferem comunicações escritas em vez de telefonemas porque eles são menos intrusivos ou perturbadores para seus fluxos de trabalho. Se possível, tente respeitar esses limites.

Fonte: https://empreendahoje.com/